terça-feira, 24 de julho de 2012

Orientações Avaliação Formação Olimpíada de Língua Portuguesa para o Polo.



Proposta de formação continuada
A formação continuada através do programa da Olimpíada de Língua Portuguesa objetiva realizar ações que auxiliem os educadores a desenvolverem suas práticas num movimento dialético. Nos encontros serão realizados estudos para que possamos compreender em que linha teórica o proposta está filiada. Neste sentido que reafirmamos tratar-se de um movimento dialético, ou seja, em que os educadores aliam teoria à prática, resultando na melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem da leitura e da escrita.
Avaliação
Será através da entrega do relatório descritivo reflexivo das ações realizadas (individual). Neste deverá constar as ações realizadas pelo multiplicador ou professor. O mesmo poderá conter fotografias, trabalhos dos alunos, depoimentos.
Multiplicador: Descrever de forma reflexiva como foi a multiplicação com os professores e como acompanhou o desenvolvimento das ações nas escolas. Constando a carga horária e número de participantes.
Professor: Descrever de forma reflexiva como foi o desenvolvimento das ações (oficinas) nas turmas que trabalhou (não é necessário descrever turma por turma, mas sim no âmbito geral o que e como foi sua percepção das atividades desenvolvidas, como foi o envolvimento dos alunos, da comunidade).

Esse relatório será encaminhado por e-mail até o dia 06 de agosto de 2012.

Nenhum comentário: