sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ações Desenvolvidas no Centro dias 20 e 21 de Outubro de 2010.

Atividades desenvolvidas No Centro de Formação e  Atualização dos Profissionais da Educação Básica nos dias 20 e 21 de Outubro.

Com a finalidade de reorganizar as próximas ações dos profissionais do Cefapro, nos dias 20 e 21 aconteceram algumas reuniões: Dia 20/10 período matutino reunião com a coordenadora do Centro professora Angela Maria e pesquisadores do Projeto Aprendizagem Cooperativa com o objetivo de consolidar o planejamento para o I Seminário de Aprendizagem Cooperativa que acontecerá nas dependências da Universidade Estadual de Mato Grosso no dia 10 de novembro de 2010. O atual coordenador do projeto professor Roberto Arruda fez encaminhamentos que viabilizarão este Seminário. Este evento contará com a participação das escolas estaduais parceiras no projeto, será o momento de apresentar mesmo que parcialmente os resultados das pesquisas desenvolvidas neste ano.
No dia 21 período matutino os profissionais deste centro reuniram-se para reorganizarem a pauta de trabalho para o dia 25/10, junto as Universidades objetivando estabelecer parcerias entre estas instituições com o fim de fortalecer a Formação Continuada dos profissionais deste Centro, favorecendo a atuação destes profissionais nas escolas.

Neste mesmo dia no período vespertino aconteceu uma reunião com as Gestoras do Proinfantil para realinhamento de ações, esta reunião contou também com a presença da coordenadora do Centro Angela Maria, dentre os assuntos da pauta estavam repasse do encontro de Coordenadores e APEIs em Cuiabá nos dias 16 e17/09/2010. Fechamento do módulo II, atividades relacionadas ao módulo III, como correção de avaliações e relatórios.
As ações descritas acima contribuíram para auxiliar a professora formadora Sara Cristina no re-planejamento de suas ações junto a este Centro.