sábado, 2 de outubro de 2010

Relatório Atividades com o Proinfantil em Colíder- Setembro - 2010


Visita da professora Sara Cristina, professora formadora do Proinfantil, ao Município de Colider

No dia 23 de setembro recebemos a visita a professora Sara Cristina,  formadora do CEFAPRO de Sinop,  no encontro quinzenal do PROINFANTIL  de Colider, para  trabalhar com as professoras cursistas.
A professora Sara iniciou seu trabalho falando sobre a importância dos registros reflexivos que as cursistas fazem no caderno de atividade referente a cada disciplina estudada, ressaltando que esses registros devem expressar a realidade do percurso das mesmas no decorrer dos estudos realizados quinzenalmente. Na oportunidade se reportou ao guia geral que trata desse assunto, orientando as cursistas a fazerem seus registros com mais qualidade.
Trabalhou também sobre o projeto de estudo que as mesmas estão desenvolvendo, esclarecendo do que se trata esse texto e como desenvolvê-lo. Ressaltou ainda a necessidade das cursistas se dedicarem a esse trabalho, uma vez que devem entregá-lo ao final do módulo III, o qual já está próximo.
Ainda nesta visita a professora Sara revisou as quatro unidades de linguagem, tirando as principais dúvidas existentes referentes às mesmas.
Acreditamos que a visita do professor formador aos municípios é fundamental para garantir a qualidade do programa, pois oferece apóio ao tutor, segurança e seriedade aos cursistas, com relação às atividades do curso.
Falando da visita da professora Sara especificamente, avaliamos que foi muito proveitosa, uma vez que estamos finalizando as quatro primeiras unidades do terceiro módulo e ela veio esclarecer algumas possíveis dúvidas das cursistas, o que certamente contribuirá para a realização da prova bimestral com mais segurança. Seria maravilhoso se isso pudesse acontecer com todas as disciplinas do curso.




Tutoras do Município de Colider
Claudilene Pessoa de Souza
Lucy Diana Matias

Nenhum comentário: