terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Atividades no Cefapro - dias 13 e 14 de Dezembro de 2010.

Na segunda feira dia 13 de Dezembro os professores do Cefapro participaram de uma reunião com a equipe Gestora deste centro,o objetivo desta reunião foi  redirecionar as ações de formação para o próximo ano letivo. Na ocasião a diretora Kátia e a coordenadora Angela Maria apresentaram as 44 escolas do Polo bem como as atribuições dos professores formadores responsáveis e respectivos acompanhantes, com a finalidade de que a atuação destes profissionais nas escolas  no ano de 2011  de fato contribuam com as ações dos profissionais nas escolas. Apresentou também os demais programas de responsabilidade dos formadores. Segundo as gestoras esta ação se faz necessária tendo em vista a importância de planejamento para o próximo ano letivo.
Outra atividade desenvolvida pela professora formadora Sara Cristina neste dia foi a correção das avaliações dos cursistas do Programa Proinfantil  turma 1. Bem como o registro de notas em planilha.
No dia 14 de Dezembro tivemos também no CEFAPRO o Estudo da Resolução 003/2010 CNE/CEB que normatiza as mudanças na EJA em substituição a resolução 180/00 CEE/MT. Vimos dentre outros fatores durante o estudo desta resolução a  nova carga horária bem como a nova organização das turmas na EJA, segundo a professora Teofanis, responsável pela EJA em nosso Polo, é importante que todos os professores formadores entendam a organização curricular da EJA para contribuir com as escolas que ofertam esta modalidade de ensino.
SARA CRISTINA - CEFAPRO- SINOP-MT.


Nenhum comentário: