terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Atividades desenvolvidas no mês de Dezembro- Professora Sara Cristina.

Nos dias 10 e 11 de Dezembro de 2010 Profissionais que atuam no Programa Proinfantil, estiveram reunidos na escola de Governo no Município de Sinop-Mt; para mais um "Plantão Pedagógico" e para a realização da "Prova bimestral - 2", na sexta Feira dia 10 a professora Sara Cristina bem como os demais professores Formadores do Cefapro, puderam rever os conteúdos que segundo os professores cursistas do Proinfantil, tinham maior dificuldade de compreensão, as unidades 5,6,7,8, do módulo III de Linguagens e Códigos, trataram dos seguintes assuntos:Os Discursos na Narrativa; Conceito de Regência Nominal e Verbal; A Linguagem Figurada e Ortografia e Produção de texto. A maioria dos Cursistas, argumentam que estes plantões contribuem muito para sanar dúvidas que por ventura tenham ficado no decorrer dos estudos. Segue Planejamento de pontos trabalhado neste plantão:
Professores e alunos da Educação Infantil  de Itaúba e Professora Sara Cristina

Planejamento Para O Plantão Pedagógico do PROINFANTIL– Linguagens e Códigos. 10-12-2010
Professora Formadora – Sara Cristina Gomes Pereira
 Cursistas – Professores cursistas do Programa Proinfantil.
 Objetivo Geral – Rever os conteúdos dos livros de estudo 5,6,7,8 da III unidade do material do Programa Proinfantil, objetivando esclarecimentos prévios para a 2 Prova Bimestral.
 Organização das Turmas 4.
 Carga horária reservada para cada turma.  Duas Horas.
Atividades:
1-Recapitulação da unidade 5 Livro de Estudo - Discurso Direto, Indireto e Indireto Livre – revisão das páginas 20, 28 e 30.
2-Recapitulação da unidade 6 Livro de estudo – Conceito de Regência Nominal e Verbal e Variação Linguística – revisão das páginas 16, 34, 37,38.
3-Recapitulação da unidade 7 Livro de estudo – Figuras de Linguagem ligadas a metáfora à metonímia e aos sons das palavras – revisão das páginas 28,29 e 34.
4-Recapitulação da unidade 8 Livro de estudo -  Ortografia e Produção de Texto – revisão das páginas 17 e 23,24.
 O planejamento e a  utilização dos Livros de estudo 5,6,7,8 contribuíram para sanar as principais dúvidas levantadas pelos cursistas nos encontros quinzenais junto aos tutores.

 Professora Formadora - Sara Cristina – Cefapro Sinop- MT.






Nenhum comentário: