quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sala do Educador em Lucas do Rio Verde - MT.

Profissionais das escolas Estaduais de Lucas do Rio Verde reunidos para estudo sobre a Formação Humana- 2011

Sala do Educador das escolas Estaduais de Lucas do Rio Verde: Angelo Nadin e Luiz Carlos Ceconello.

Nos dias 24 e 25 de maio a professora do Cefapro Sara Cristina teve o privilégio de participar do projeto Sala do Educador nas escolas Estaduais em Lucas do Rio Verde. Durante os estudos percebemos a importância dos registros para atuação docente. O texto de Madalena Freire sobre “O Papel do Registro na Formação do Educador”, serviu de aporte teórico para as discussões. E os educadores destacaram a grande importância dos registros via meios tecnológicos no atual contexto educacional, tendo em vista não só a facilidade de inter-relação como também a agilidade que os meios tecnológicos oferecem. Também socializaram as ações educativas culturais e sociais em desenvolvimento nestas instituições. Alguns temas foram sugeridos para serem estudados nos próximos encontros das escolas com o CEFAPRO como o trabalho com PROJETOS e a gestão nos diversos segmentos da escola principalmente a gestão do professor em sala de aula. Percebe-se claramente o quanto estes profissionais estão comprometidos com as transformações propostas pelas Orientações Curriculares para o Estado de Mato grosso.

Parabéns aos profissionais das Escolas Angelo Nadin e Luiz Carlos Ceconello pelo compromisso e pelo sucesso nas ações educativas aí desenvolvidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professora Sara foi um prazer em recebê-la em nossa escola também. Aguardamos para a próxima visita.
Abraços a todos do CEFRAPO.

Anônimo disse...

Olá Sara,
A professora Márcia e eu (hique) conseguimos construir o nosso blog... convidamos voce para fazer uma visitinha. Abraços

Unknown disse...

Parabéns a vocês o blog está maravilhoso...

Postem algumas fotos do Sala do educador, dos dias que estive aí, por favor.

Abraços e Lembranças a todos, já estou com saudades.

Sara Cristina/Cefapro-Sinop-MT.