![]() |
Profissionais do CEFAPRO em 2012 |
1 - As temáticas estudadas no projeto Sala de Educador neste ano foram
significativas para desempenharmos a função de formadores(as)?
Foram pertinentes, ressaltando o estudo referente ao Complexo Temático, visto que foi um estudo o qual tínhamos um objetivo.
2- Quais foram os pontos mais e menos expressivos do PSE?
Mais significativo:
- Temáticas terem emergido do grupo a partir das necessidades formativas, especialmente o complexo temático
- Processo construído por cada um nesse movimento de estudo.
- Registro dos salas.
- Respeito pelo momento de estudo (segunda-feira).
- Envolvimento de todos.
Menos significativo:
- Prazo estabelecido para o estudo dos temas, as vezes alguns temas poderiam ser mais explorados.
- Metodologia de alguns encontros.
3 - Como você avalia a sua participação, envolvimento no Projeto?
4 - Quais aspectos do PSE que contribuíram para a construção do seu conhecimento profissional?
5-De forma geral, avalie o PSE?
6 - Sugira metodologias a serem utilizadas no próximo ano.
- Distribuir os temas anteriormente para os formadores.
- Buscar metodologias mais dinâmicas que nos coloquem em contato com a prática.
- Sair do espaço CEFAPRO em alguns encontros.
- Deixar claro quais os nossos objetivos ao estudar certo tema e avaliá-lo ao final.
7 - Sugira temas a serem estudadas no próximo ano?
- Educação no Campo
- e-Proinfo
- Currículo
- Educação Ambiental
- Diversidade
- Educação Especial
- Ética
- Relações Interpessoais
- Avaliações externas
- Formação Continuada
- Oficina por área
- Desenvolvimento cognitivo de aprendizagem
- Qualidade de vida (PROJETO)
8 - O que você pensa sobre fazermos uma vez por mês no Sala de Educador um encontro por área? Cada área socializa o que está fazendo.
9 - Outras sugestões.
Criar um espaço de socialização das vivências das escolas e dos contextos de pesquisa sobre formação continuada.
Foram pertinentes, ressaltando o estudo referente ao Complexo Temático, visto que foi um estudo o qual tínhamos um objetivo.
2- Quais foram os pontos mais e menos expressivos do PSE?
Mais significativo:
- Temáticas terem emergido do grupo a partir das necessidades formativas, especialmente o complexo temático
- Processo construído por cada um nesse movimento de estudo.
- Registro dos salas.
- Respeito pelo momento de estudo (segunda-feira).
- Envolvimento de todos.
Menos significativo:
- Prazo estabelecido para o estudo dos temas, as vezes alguns temas poderiam ser mais explorados.
- Metodologia de alguns encontros.
3 - Como você avalia a sua participação, envolvimento no Projeto?
4 - Quais aspectos do PSE que contribuíram para a construção do seu conhecimento profissional?
5-De forma geral, avalie o PSE?
6 - Sugira metodologias a serem utilizadas no próximo ano.
- Distribuir os temas anteriormente para os formadores.
- Buscar metodologias mais dinâmicas que nos coloquem em contato com a prática.
- Sair do espaço CEFAPRO em alguns encontros.
- Deixar claro quais os nossos objetivos ao estudar certo tema e avaliá-lo ao final.
7 - Sugira temas a serem estudadas no próximo ano?
- Educação no Campo
- e-Proinfo
- Currículo
- Educação Ambiental
- Diversidade
- Educação Especial
- Ética
- Relações Interpessoais
- Avaliações externas
- Formação Continuada
- Oficina por área
- Desenvolvimento cognitivo de aprendizagem
- Qualidade de vida (PROJETO)
8 - O que você pensa sobre fazermos uma vez por mês no Sala de Educador um encontro por área? Cada área socializa o que está fazendo.
9 - Outras sugestões.
Criar um espaço de socialização das vivências das escolas e dos contextos de pesquisa sobre formação continuada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário