terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Para 2013 atividades a serem realizadas

O ano de 2012 foi bastante profícuo para 2013 alguns temas precisarão de aprofundamento teórico:
Profissionais do CEFAPRO em 2012
1 - As temáticas estudadas no projeto Sala de Educador neste ano foram significativas para desempenharmos a função de formadores(as)?
Foram pertinentes, ressaltando o estudo referente ao Complexo Temático, visto que foi um estudo o qual tínhamos um objetivo.

2- Quais foram os pontos mais e menos expressivos do PSE?
Mais significativo:
   - Temáticas terem emergido do grupo a partir das necessidades formativas, especialmente o complexo temático
   - Processo construído por cada um nesse movimento de estudo.
   - Registro dos salas.
   - Respeito pelo momento de estudo (segunda-feira).
   - Envolvimento de todos.
Menos significativo:
   - Prazo estabelecido para o estudo dos temas, as vezes alguns temas poderiam ser mais explorados.
   - Metodologia de alguns encontros.

3 - Como você avalia a sua participação, envolvimento no Projeto?
4 - Quais aspectos do PSE que contribuíram para a construção do seu conhecimento profissional?
5-De forma geral, avalie o PSE?
6 - Sugira metodologias a serem utilizadas no próximo ano.
   - Distribuir os temas anteriormente para os formadores.
   - Buscar metodologias mais dinâmicas que nos coloquem em contato com a prática.
   - Sair do espaço CEFAPRO em alguns encontros.
   - Deixar claro quais os nossos objetivos ao estudar certo tema e avaliá-lo ao final.

7 - Sugira temas a serem estudadas no próximo ano?
   - Educação no Campo
   - e-Proinfo
   - Currículo
   - Educação Ambiental
   - Diversidade
   - Educação Especial
   - Ética
   - Relações Interpessoais
   - Avaliações externas
   - Formação Continuada
   - Oficina por área
  - Desenvolvimento cognitivo de aprendizagem
  - Qualidade de vida (PROJETO)

8 - O que você pensa sobre fazermos uma vez por mês no Sala de Educador um encontro por área? Cada área socializa o que está fazendo.


9 - Outras sugestões.
Criar um espaço de socialização das vivências das escolas e dos contextos de pesquisa sobre formação continuada.

Nenhum comentário: