quinta-feira, 25 de julho de 2013

Curso caminhos da escrita abre inscrições dia 29 de agosto/2013

Curso Caminhos da Escrita abre inscrições dia 29
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT) informa que serão abertas na próxima segunda-feira, 29, as inscrições para formação à distância de professores de língua portuguesa, em exercício na rede pública, do Ensino Fundamental (anos finais) e Médio. O curso Caminhos da Escrita integra as ações da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa (OLP).

O conteúdo está estruturado para que o participante desenvolva um projeto de práticas de letramento que possa ser realizado em sala de aula. Para elaborá-lo é necessário realizar na escola uma pequena pesquisa sobre práticas de letramento locais,  e os resultados serão orientadores para o projeto de escrita elaborado pelo professor.

Os candidatos a uma vaga no curso devem ser professores em exercício atualmente, ou pelo menos que estejam em condições de aplicar essa pesquisa na escola.
A formação conterá um eixo teórico, em que serão estudados temas relacionados a práticas de letramento, e um eixo prático, quando o participante analisará vídeos de professores sobre projetos de ensino da escrita na escola. Ao final, o participante receberá orientações para elaborar o seu próprio projeto, que será discutido pelo mediador e pelos demais colegas.
Mais informações no site da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa: www.escrevendo.cenpec.org.br (Com informações da OLP)

Nenhum comentário: