quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Professoras do Cefapro Sara Cristina e Márcia Weber participam de Formação - Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro em Cuiabá nos dias 11 a 13 de Novembro.

Nos dias 11 a 13 de Novembro aconteceu em Cuiabá a Formação para os técnicos da Olimpíada de Lingua Portuguesa. Na ocasião as professoras Sara e Márcia puderam receber novas orientações para a Formação a ser desenvolvida no primeiro semestre de 2012. Na ocasião a Doutora Simone de Jesus Padilha da UFMT, forneceu orientações teórico-metodológicas para o trabalho com a leitura a escrita e a produção de textos com o objetivo de preparar os professores para o trabalho com a Olimpíada de Lingua Portuguesa.
Outra orientação importante diz respeito à concepção de Linguagem proposta pela Olimpíada tendo a Linguagem como Interação proposta por Bakhtin e Vygotsky. Varias atividades foram desenvolvidas permitindo que as formadoras se reorganizem para a Formação com os professores das escolas do Polo.
Outras reflexões foram feitas como conceitos sobre Gênero do Discurso e Gênero Textual. Elementos pré-textuais que contribuem para o entendimento do texto. Condições de Produção Textual.
As informações recebidas foram bem pertinentes, assim como a interação com outros colegas de Formação. 
Outro momento especial foi ouvir as experiências dos professores finalista de Mato Grosso, este momento foi emocionante.


Sara Cristina/Cefapro-Sinop-MT.

Nenhum comentário: